quarta-feira, 4 de junho de 2014

TOP 5 DIETA SAUDÁVEL

 1. Dieta mediterrânea
Inspirada nos hábitos alimentares da região do Mar Mediterrâneo, na Europa. Privilegia alimentos frescos, saladas cruas, massas integrais, azeite, vinho e suco de uva. Dispensa os industrializados. É a melhor das dietas por estimular a reeducação alimentar, trazer benefícios cardivascular e manter um elevado consumo de vitaminas, fibras e gorduras boas.



2. Dieta ortomolecular
Os desequilíbrios nutricionais são detectados e os hábitos alimentares, analisados. A partir daí, as substâncias do organismo são equilibradas por meio da reeducação alimentar e de suplementos (vitaminas e aminoácidos, entre outros) indicados pelo médico, levando à perda de peso. É a dieta que mais respeita a individualidade de quem quer emagrecer.

3. Dieta ovolactovegetariana
Exclui as carnes vermelha e branca das refeições, mas mantém o consumo de proteínas por meio de ovos, leite e queijos. Alimentos integrais (arroz, massas e pão), cereais, leguminosas, verduras, frutas e derivados da soja (leite e carne) compõem a maior parte dos pratos. É muito equilibrada e promove uma reeducação alimentar intensa.

4. Dieta dos pontos
Seguindo uma tabela que associa calorias a pontos, a pessoa tem que somar, ao longo do dia, a pontuação de tudo que come – e não ultrapassar o limite determinado para o seu caso. Não exclui nenhum grupo alimentar e é facilmente encaixável em rotinas agitadas (não é difícil seguir a dieta em restaurantes por quilo, por exemplo). Praticamente qualquer pessoa pode fazê-la.

5. Dieta detox
As refeições são compostas por alimentos naturais e integrais acompanhados por água e sucos naturais. Industrializados e com alto potencial alergênico, como laticínios, açúcar refinado, refrigerantes, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool, ficam de fora. A dieta elimina as toxinas do organismo e promove a perda de peso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário